leia nossas obras

leia nossas obras

divulgação de fanfics

Regras

| |

Stellar Universe: Explorando a Criatividade no Mundo do Kpop

 

O Stellar Universe é um projeto voltado aos fãs de KPOP. Seu objetivo é oferecer um espaço onde esses fãs possam colaborar e criar fanfics exclusivas, com capas personalizadas, correções ortográficas e sem nenhum custo. Aqui estão os principais aspectos da nossa incrível galáxia: 

  • Pedidos de Design Personalizado: Os escritores podem fazer pedidos de design para suas fanfics. Isso inclui capas, banners, assinaturas pessoais, welcomes, banners de formulário, packs de perfis e cronogramas. Nossa equipe de capistas talentosos trabalha em conjunto com os escritores para criar designs que capturem a essência de suas histórias.
  • Betagem e Revisão: Além do design, oferecemos serviços de betagem e revisão para garantir que as fanfics estejam bem escritas e livres de erros. Nossos revisores ajudarão os escritores a aprimorar suas histórias, garantindo que elas cativem os leitores. 
  • Comunidade Ativa: O Stellar Universe é mais do que apenas um serviço. É uma comunidade apaixonada de fãs de Kpop que compartilham ideias, dicas e apoio mútuo. Os escritores podem se conectar com outros fãs, trocar experiências e encontrar inspiração para suas histórias. 
  • Acesso Gratuito: Acreditamos que a criatividade não deve ter barreiras financeiras. Portanto, todos os serviços do Stellar Universe são gratuitos


Queremos incentivar a expressão artística e tornar o mundo das fanfics acessível a todos. Se você é um fã de Kpop ou um escritor apaixonado, o Stellar Universe é o lugar perfeito para explorar sua criatividade e compartilhar suas histórias com outros entusiastas. Junte-se a nós e faça parte dessa jornada por nosso enorme universo!


REGRAS GERAIS


Você deve estar seguindo o blog em pelo menos uma das seguintes plataformas: Spirit fanfics (sunivers), Wattpad (sunivers13). Além de seguir o blog publicamente, sendo este a principal plataforma a qual deve seguir obrigatoriamente. 


É proibido fazer o mesmo pedido aqui e em outro projeto, pois isso prejudica ambos. Se algum membro da equipe ou administração perceber tal ato, o pedido será cancelado e o usuário será imediatamente adicionado à lista de banidos.


Para fazer um pedido, é necessário procurar a palavra-chave no meio das regras. Essa palavra-chave serve como um código de acesso e ajuda a garantir que o pedido seja processado corretamente. Certifique-se de encontrar e usar a palavra-chave correta ao fazer o seu pedido.

  • Lembrando que, cada área tem sua palavra-chave, cuidado para não se confundir.


No nosso projeto, aceitamos apenas pedidos relacionados à cultura Kpop (incluído idols japoneses e chineses: J-pop e C-pop). Pedidos que fujam dessa temática não serão aceitos. Certifique-se de que o seu pedido esteja alinhado com nossos critérios para garantir que ele seja recebido. 

  • Sobre pedidos de imagem: Para garantir que possamos identificar corretamente os idols escolhidos nos pedidos, é obrigatório o envio de um “pack” (conjunto de imagens) contendo fotos dos idols. Isso nos ajuda a criar designs personalizados e alinhados com os seus gostos. Caso o pedinte não envie o pack, o designer terá total liberdade para escolher os idols com base nas informações fornecidas no pedido.


Pedidos que contenham conteúdos relacionados a: pedofilia, estupro, suicídio, violência, auto mutilação, armas ou sangue explícitos ou uso de drogas, não serão aceitos nem permitidos.


Caso queira alguma mudança que possa ser colocada ou retirada sem problemas no design, você tem dentro de quarenta e oito (48) horas depois de ter feito o pedido para preencher o formulário de modificação que se encontra no menu, para que possa ser feita a mudança desejada. Após o horário proposto, não será aceito. E assim que terminar de preencher o formulário, não esqueça de estar comunicando sobre a modificação no chat do blog.

  • Caso o resultado final do pedido apresente elementos que você não solicitou, você poderá pedir para que o pedido seja modificado, desde que apenas os elementos que não foram pedidos no formulário sejam retirados e/ou modificados. Não aceitaremos modificações que não fazem parte desse requisito após o período de quarenta e oito (48) horas, após o pedido ter sido feito.


Caso queira cancelar um pedido feito no blog, você só poderá fazê-lo caso o pedido ainda não tenha sido iniciado. O formulário de cancelamento estará sempre aberto, porém não o cancele caso seu pedido já esteja em andamento,  pois você correrá o risco de ser banido do blog. Assim que terminar de preencher o formulário, que se encontra no menu, não esqueça de estar comunicando sobre o cancelamento no chat do blog. Pedidos cancelados após terem sido entregues, levará ao seu banimento no blog. 

  • Lista de banimento: Com o objetivo de manter um ambiente saudável e respeitoso para todos, estabelecemos uma lista de banimento. Nessa lista, os usuários que violarem as regras ou tiverem condutas inadequadas serão incluídos. 

  1. Inclusão na Lista de Banidos: Quando um usuário for colocado na lista de banimento, ele não será removido automaticamente após um período de tempo. A permanência na lista é definitiva, a menos que haja uma justificativa plausível para a remoção. Essa medida visa garantir que as consequências sejam aplicadas de forma consistente e que todos sejam tratados com igualdade. 

  2. Condutas Indevidas: Além das infrações diretas às regras do blog, também consideramos condutas inadequadas em blogs parceiros. Isso inclui: Assédio ou discurso de ódio, comportamento prejudicial ou desrespeitoso em relação a outros membros, violação de direitos autorais, entre outros. 

  3. Justificativa para remoção: Se um usuário acredita que foi injustamente colocado na lista de banidos, ele pode enviar uma justificativa plausível para a equipe de moderação. A equipe avaliará cada caso individualmente e, se a justificativa for aceita, o usuário poderá ser removido da lista.


Após o envio, o pedido tem até uma semana (fazemos atualizações segunda, quarta e sexta-feira) para entrar no cronograma. Caso ele não se encontre lá nesse período, avise na nossa cbox do blog. Se o pedido for cancelado ele entrará na aba “cancelados” no próprio cronograma.


Nosso prazo de entrega para todas as áreas é de trinta (30) dias, podendo aumentar caso o staff que está com o seu pedido atrase, caso haja algum problema que o impeça de entregar na data final do prazo. Não nos apresse! Fazemos tudo de forma gratuita, sem a intenção de obtermos qualquer tipo de lucro sobre os trabalhos que entregamos no blog, portanto, respeite nosso prazo.

  • Caso o pedido seja de cronograma para projeto, o prazo é alterado e passa a ser de 40 dias, visto que se trata de um trabalho mais complexo.


É permitido somente três pedidos por área. Exemplo: três capas, três betagens ou três assinaturas. Não será aceito o mesmo pedido duas vezes para a mesma fanfic ou uma resposta enviada ao formulário contendo dois ou mais pedidos.


Após receber o seu pedido, caso deseje que ele seja refeito, esteja ciente de que serão permitidas apenas algumas modificações, não alterações completas no design. Somente o capista responsável pelo seu pedido poderá refazê-lo. Nunca edite por cima de algo que não tenha sido feito por você. Essa prática está sujeita a banimento, caso ocorra.

  • A regra acima também se refere a pedidos de betagem e sinopse.


Obrigação de deixar seu feedback: Assim que o pedido for entregue no blog, você terá quinze (15) dias para comentar no post, caso contrário, entrará temporariamente para a lista de banimento, sendo possível retirar seu user apenas quando o comentário for feito no post de entrega do seu pedido. 


ATENÇÃO: O blog Stellar Universe, não permite o uso de seus recursos (materiais, designs ou betagens) para fins comerciais, muito menos para repasse não autorizado de seu devido autor(a).

 

REGRAS POR CATEGORIA
Categoria de capa para fanfic 


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Aceitamos somente quatro (04) personagens na capa para a plataforma Spirit Fanfics e três (03) para a plataforma Wattpad. 


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite falta de informação: pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes. 


Quando estiver pensando na sua capa, leve em consideração o que deseja e como quer que ela seja. Evite combinar elementos opostos ou que não se harmonizem. Por exemplo, não é apropriado criar uma capa divertida com cores vibrantes para uma história que aborda temas sérios. Além disso, nunca utilize a expressão “você decide” em qualquer parte do formulário. A decisão sobre o design da SUA história é sua! Caso isso ocorra, saiba que o pedido será imediatamente cancelado. [palavra-chave: phoenix]


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido.


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Não trabalhamos com personagens originais ou s/n. Caso a sua estória tenha algum personagem original e que seja necessário na capa, escolha algum idol que possa representar essa pessoa no quesito aparência e somente assim, aceitaremos o seu pedido.

  • Pedidos de capas para estórias interativas serão aceitos com a condição de conter apenas idols no design, sem que haja personagens originais.


Você deve estar ciente de que, o uso da capa após ser entregue, deverá ser feito após um (1) mês caso a estória não esteja postada, e caso esteja, terás 14 horas para colocá-la na sua obra.


Não esqueça de colocar os créditos do blog e do capista sobre a capa no final do primeiro capítulo de sua estória. Caso contrário, estaremos lhe questionando o porquê em sua mp.


Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar a capa depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de Assinatura


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Serão aceitos no design até dois (02) personagens. Porém, caso deseje todos os artistas de um grupo, deverás estar ciente de que, para que sejam colocados, deverá ser usado um pack de png de sua escolha do qual não será alterado vestimentas e características físicas.


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido. [palavra-chave: Orion]


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite Falta de Informação: Pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes.


Você deve estar ciente de que, o uso da assinatura deve começar a ser feito em até 15 dias após o pedido ser entregue.

  • Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar a assinatura depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de Welcome


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Serão aceitos no design até três (03) personagens. Porém, caso deseje todos os artistas de um grupo, deverás estar ciente de que, para que sejam colocados, deverá ser usado um pack de png de sua escolha do qual não será alterado vestimentas e características físicas.


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido. [palavra-chave: Andrômeda]


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite falta de informação: pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes.


Você deve estar ciente de que, o uso do welcome deve começar a ser feito em até 15 dias após o pedido ser entregue.

  • Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar o welcome depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de Banner de Formulário


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Serão aceitos no design até dois (02) personagens. Porém, caso deseje todos os artistas de um grupo, deverás estar ciente de que, para que sejam colocados, deverá ser usado um pack de png de sua escolha do qual não será alterado vestimentas e características físicas.


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido. [palavra-chave: Netuno]


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite falta de informação: pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes.


Você deve estar ciente de que, o uso do banner deve começar a ser feito em até 15 dias após o pedido ser entregue.

  • Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar o banner depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de Cronograma


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Serão aceitos no design até quatro (04) personagens. Porém, caso deseje todos os artistas de um grupo, deverás estar ciente de que, para que sejam colocados, deverá ser usado um pack de png de sua escolha do qual não será alterado vestimentas e características físicas.


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido. [palavra-chave: Urano]


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite falta de informação: pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes.


Você deve estar ciente de que, o uso do cronograma deve começar a ser feito em até 15 dias após o pedido ser entregue.

  • Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar o cronograma depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de Pack de Perfil


Aceitamos pedidos somente da categoria k-pop (incluído j-pop e c-pop). Não fazemos de outras categorias, não insista!


Serão aceitos no design até dois (02) personagens. Porém, caso deseje todos os artistas de um grupo, deverás estar ciente de que, para que sejam colocados, deverá ser usado um pack de png de sua escolha do qual não será alterado vestimentas e características físicas.


Trabalhamos com qualquer grupo/idol, mas caso os personagens escolhidos estejam envolvidos em polêmicas não resolvidas ou justificadas, não poderemos estar desenvolvendo o seu pedido. [palavra-chave: Marte]


É obrigatório o envio do nome e do grupo dos personagens! Caso contrário, seu pedido será cancelado.


Seja o mais detalhado possível ao descrever o que deseja. Forneça informações específicas sobre cores, estilo, elementos importantes, etc. Quanto mais claro você for, melhor entenderemos suas preferências. Evite falta de informação: pedidos vagos ou incompletos serão cancelados. Certifique-se de incluir todas as informações relevantes.


Você deve estar ciente de que, o uso do pack deve começar a ser feito em até 15 dias após o pedido ser entregue.

  • Caso tenha dificuldades com a data de uso do design, isto é, não conseguir usar o pack depois de entregue, nos avise. Assim poderemos chegar em um consenso.


Categoria de betagem de fanfic


Histórias com títulos ou sinopses contendo palavras explícitas não serão permitidas. 


O envio do link do perfil de todos os autores é obrigatório, assim como uma data de previsão para a postagem dos capítulos que foram betados pela nossa equipe. 

  • O pedido será cancelado se o documento onde a fanfic está hospedada estiver com o link quebrado ou com permissão negada.


Caso o usuário faça reclamações sem fundamento, considerando que concordou ao final do formulário que leu as regras e concordou com tudo o que foi solicitado, ele será incluído na lista de banidos. A punição será a impossibilidade de fazer mais pedidos em nosso blog.


Antes de solicitar preferência por um beta, verifique se ele está ausente e esteja ciente de que, caso não esteja disponível, seu pedido será repassado para outro beta. 


Para obras que ainda não foram postadas, estaremos fazendo a betagem apenas do primeiro capítulo. 


Aceitamos apenas um capítulo da sua fanfic por documento; pedidos com mais de um capítulo em um único documento serão cancelados. Solicitamos que os capítulos sejam compartilhados por meio do Google Docs. [palavra-chave: cygnus]


Não se esqueça de adicionar os créditos para o beta-reader e para o blog nas notas do capítulo; caso contrário, os próximos pedidos serão cancelados.


Categoria de Sinopse


Aceitamos pedidos de sinopse para fanfics que ainda não foram postadas, todavia, tenha a certeza de que a história será postada antes de fazer o pedido, caso contrário, pedimos que o cancele.


O envio do link do perfil de todos os autores é obrigatório, assim como uma data de previsão para a postagem da história.


Ao enviar o documento onde a fanfic está hospedada, tenha a certeza de que o acesso para a leitura está liberado, caso contrário, não conseguiremos analisar a história para produzirmos a sinopse e seu pedido será cancelado. [palavra-chave: Hydra]


Antes de solicitar preferência por um de nossos desenvolvedores de sinopses, verifique se ele está ausente e esteja ciente de que, caso não esteja disponível, seu pedido será repassado para outro staff. 


Não se esqueça de adicionar os créditos para o staff e para o blog nas notas do capítulo; caso contrário, os próximos pedidos serão cancelados.


ADICIONAIS 


Caso possua alguma dúvida sobre nossas regras ou sobre seu pedido, comunique em nossa c-box e assim que possível, nossa moderação irá dar um retorno. 


Não será aceito o envio de packs com qualidade baixa e que estejam com o link quebrado, logo impossibilitando o acesso às imagens. Trabalhamos apenas com qualidades altas, caso a imagem esteja muito danificada ou borrada, o designer terá liberdade para mudar caso necessário.


Caso deseje que um de nossos membros produza seu design ou corrija seu texto, peça por preferência colocando o user do staff nas observações ou descrição do seu pedido. Todavia, esteja ciente de que, caso o staff não esteja apto ou esteja impossibilitado de pegar o seu pedido, ele será repassado para outra pessoa.